quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Karim Rashid por um mundo cor de rosa

Ele é egípcio e ganhou o mundo com seu design moderno, diria até irreverente. Desde que comecei a estudar design de interiores, e assim pesquisar pelos famosos da área, me apaixonei por ele, tem uma coisa lúdica nos trabalhos, um ambiente meio Jetsons, lembram? Futurista. Adoro o modo como ele trabalha as cores, a continuidade das coisas, nada é simplesmente isso ou aquilo, as linhas dos trabalhos dele são contínuas, charmosas.
O cara é muito bom, e totalmente designer, se isso é possível, ele simplesmente se aventura por todas as formas de expressão, arquitetura, móveis, objetos, sapatos, e tem o dom de fazer com que um objeto do cotidiano se transforme numa obra de arte. Com certeza ele vê um mundo bem diferente (cor de rosa?).
Ele tem um ótimo relacionamento com o Brasil, vive aparecendo por aqui, no ano passado expôs no Instituto Tomie Ohtake com vários dos mais conhecidos trabalhos dele e até hoje não me conformo de ter perdido, a entrada era franca heim, este ano ele voltaria para fazer uma palestra na Escola São Paulo pra falar sobre design contemporâneo, o abandono da nostalgia e das tradições antiquadas que fazem seu trabalho ser reconhecido a quilômetros de distância. Infelizmente ou felizmente (ai que horror) a palestra que seria dia 03/08/09 foi cancelada por motivos de saúde, digo esse felizmente terrível porque talvez com a palestra reagendada posso me candidatar e assistir, vou ficar na expectativa da nova data e funcionamento, aviso por aqui.

Um pouco dele: Rashid nasceu na cidade do Cairo, no Egito, e cresceu no Canadá, onde se formou em Desenho Industrial. Na década de 80, foi morar na Itália, onde trabalhou com grandes nomes do design, tem mais de 3 mil produtos no mercado, já teve seus trabalhos expostos em mais de 30 países diferentes e foi premiado mais de 300 vezes. Trabalha com as marcas mais famosas no mundo do mobiliário.

De qualquer forma, pra quem curtiu o trabalho dele, desde terça 04/08 está aberta uma exposição com uma série de quadros e esculturas de plástico assinadas por ele.

Serviço:
Blobular world

De 4 a 22 de agosto
Galeria Luisa Strina
Rua Oscar Freire, 502 – São Paulo, SP
Tel: (11) 3088-2417
www.galerialuisastrina.com.br

E pra conhecer vários outros trabalhos acessa o site dele que é demais!
www.karimrashid.com


A namoradeira cor-de-rosa que vem com um pistilo embutido em forma de balde de gelo, para manter a temperatura do espumante entre um amasso e outro rsrsrs



Mesa Nilo sem fim para marca egípcia

Banheiro


Sofá Felici

Melissa

Hotal Semiramis em Atenas

2 comentários:

  1. Adoro esse cara, descobri ele no site www.taste.com.br um tempo atrás e me apaixonei por ele.
    Quando for rolar a palestra me avisa que tbm quero.

    Bjo

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Vanessa que delícia de blog!!! Amei tudo, especialmente essa escravaninha toda moderna... Parabéns pelo blog! Adorei mesmo...
    Vou te linkar lá no meu!
    bjus e sucesso!

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!