quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Philippe Stark

Pra complementar o post anterior sobre a França, achei importante falar de um designer francês conhecido mundialmente e que particularmente ADORO!
Acho que o cara é realmente um designer, porque é completo e seus trabalhos vão desde interiores personalizados e únicos a móveis para produção em série.
É conhecido mundialmente pelo seu design leve e contemporâneo, tanto pela forma, quanto pelos materiais que emprega nas suas criações.

Nascido em 18 de Janeiro de 1948, é um dos designers franceses mais conhecidos da atualidade e o representante mais famoso do New Design style.
Estudou em Paris na École Nissim de Camondo e fundou sua primeira empresa de design em 1968, a Stark Productions.
O marco de sua carreira foi quando decorou os apartamentos do então presidente francês, François Mitterand.
Em 1986 tornou-se conferêncista adjunto da Domus Academy em Milão.
Criou muuuuita coisa, separei aqui alguns de seus trabalhos.

A cadeira Louis Ghost foi criada em 2002 para a Kartell.

A Louis Ghost é uma cadeira barroca Luís XV revisitada, em policarbonato injetado. O nome, aliado à forma e ao material conferem um toque irreverente à sua criação.

Acho o máximo a forma como ele pegou uma cadeira cheia de detalhes como uma Luís XV, clássica, e a trouxe para o sec. 21, transparente e num material completamente diferente.



BaObab para a Vitra em 2005

Cadeira Mademoiselle
Cadeira que inclusive foi "vestida" por várias marcas famosas como por exemplo Jean Paul Gaultier, Moschino, Dolce & Gabanna, Burberry e outros.

Cadeira Mr. Impossible para a Kartell

Juicy Salif

Cadeira Miss Lacy

WW Stool criado para o diretor de filmes Wim Wenders

Para quem gostou do trabalho dele vale a pena dar uma conferida no site de duas marcas italianas de móveis que ele já fez várias criações: Kartell e Vitra


Obrigada pelas visitas, voltem sempre!!!

Um comentário:

  1. eu achei aquele expremedor de laranja super 'Guerra dos Mundos' - quero um!!! - e as cadeiras impossíveis de se escolher a mais legal.

    =P

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!