segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Há algum tempo atrás...

Sempre digo que nasci na época errada, com relação à decoração heim.
Sempre gostei do design moderno, linhas simples, materiais inovadores, mas depois de estudar design me apaixonei pelo estilo retrô e vintage, a pureza, o romantismo dos detalhes e as cores então, combinações lindas, amooo. Na verdade muito do design desde os anos 20 até os anos 70, que vieram cheio de ousadia, cores fortes, linhas futuristas, é realmente de encher os olhos.
E hoje este estilo tá voltando com tudo, tanto que muitas peças de designers atuais, foram repaginadas pra lembrar o estilo retrô.

Acho que o que não pode faltar numa decoração retrô são os pés palitos, uma paleta de cores bem escolhida (azul, verde, vermelho, laranja e tons pastéis, por exemplo) papel de parede bem esctiloso, poltronas de couro, luminárias de chão de linhas simples, não tô falando pra fazer da sua casa um retrato dos anos 50, mas tendo alguma dessas coisas já terá um gostinho do retrô e ficará cheia de estilo.









TV Predicta da Telstar

Mesa de centro de pés palito

Eero Aarnio Ball Chair

Poltrona Garden Egg Designer Peter Ghyczy

Refrigerador Brastemp retrô
Telefone Boca

Poltrona com pés palito

Pra saber mais:
Retrô / Vintage – Decorações assim pedem elementos do passado, principalmente dos anos 1940, 50 e 60. Muito em voga atualmente, caracterizam-se pela composição de móveis e objetos pontuais, de preferência de linhas puras e design assinado. O bacana aqui é integrar esses itens à realidade de hoje, fazendo com que se harmonizem com a parafernália eletrônica moderna e com a multifuncionalidade da casa do século 21. Tudo indica que é uma tendência que chegou para ficar.

Quer renovar um móvel antigo e deixar ele assim?

Veja o passo a passo aqui: Bem Simples

Fontes: casa.com.br
Papel de parede anos 70
Bem simples

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!