quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mestre do concreto

Acho Niemeyer incrível, essa coisa de transformar o concreto, que é algo pesado e imponente, em coisas leves, suaves através das linhas curvas que ele usa, é único!

Semana passada no meu curso, estudamos Brasília, e realmente aquilo é uma loucura monumental, tem muito coisa linda e tudo foi muito bem pensado e projetado. Minha missão agora é criar um móvel inspirado em algum dos monumentos da cidade... Surgiram várias idéias, até porque os formatos das construções ajudam a pirar em vários móveis, mas apareceu uma que acho que de cara é total Brasília... Ainda to só com o croqui na mão, hoje a idéia será aprovada, ou não, pelo meu professor, vamos ver, amanhã conto pra vcs e se tudo der certo coloco o desenho aqui pra saber o que vcs acham ok?!

Muito louco isso, depois da nossa missão ser declarada pelo professor, abri a Casa e Jardim deste mês e achei um banco lindo inspirado em um dos monumentos de Brasília, sintonia? Só pode... Não achei ele na net pra colocar pra vcs aqui, vou pesquisar novamente e volto a falar, porque vale a pena!

Hoje quero falar de uma obra especial pra mim, gosto de todas dele, claro são muitas então não dá pra falar aqui, pelo menos agora, de cada uma delas, são tantas de encher os olhos....essa é, na minha opinião, ALUCINANTE, o MAC Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Esse final de semana que passou tive o prazer, de até que enfim, conhecer o Rio, e confesso que amei. Aprendi que o Rio é muito mais que favela e praia, que é muito maior do que eu pensava muito mais bonito, que a placas de ruas são luminosas (achei isso o máximo deveria ser em todo lugar) e outras cositas mas.
Além de tudo isso consegui ir até Niterói conhecer o MAC, gente é indescritível, lindo! Infelizmente era segunda e o museu tava fechado, então não pude entrar, mas valeu e muito ter estado ali no pé da flor gigante do Niemeyer, ou como para os meus sobrinhos que estavam junto, uma nave espacial.

Essa rampa é maravilhosa, pena q não pude nem subir...




Símbolo consagrado de Niterói, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), já foi considerado pela revista espanhola Architetural Digest a mais bela maravilha do mundo, superando o renomado museu Guggenheim de Bilbao, de Frank O. Gehry.


Não podia deixar de colocar algumas outras obras dele...





Olha essa rampa aérea, demais!!


Chaise Rio Lounge - Cadeira longa, em madeira prensada em largas faixas curvas, e palhinha de Viena.

Oscar Niemeyer, poltrona e bezeira Easy Chair 1971-


Um comentário:

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!