quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Horta pra qualquer espaço

Há muito tempo sou simplesmente louca pra ter uma horta em casa, por mais que não cozinhe tanto assim, além de gostar de cuidar e tratar das plantinhas acho tudo de bom completar a comida com algo fresquinho, não é uma beleza? Como meu apartamento é pequeno ainda não me aventurei em colocar uma horta, tenho minhas plantinhas queridas na área de serviço e quando vi essa foto com essas pás de cereal achei o máxmo porque além de comportarem os temperos são lindos e vão deixar o ambiente super bonito e verdinho.
Ta aí uma dica verde e cheirosa rsrsrsrsrs.



Pra fazer isso basta achar as pás, fazer um furo embaixo de cada uma pra drenar a água e não encharcar demais as plantas. É importante escolher um local que receba umas quatro horas de sol, e regar todos os dias.

Sua comida terá outro gostinho!


Um comentário:

  1. achei demais... mas... acho que os vazos devem ser maiores...

    comprei um vasinho (esses de supermercado) com salsa pra começar a minha hortinha, acredito que o tamanho do vaso se assemelha ao tamanho desses que você mostrou, mas o pé de salsa morreu em menos de 15 dias :( minha mãe avisou que era para transportar o pé de salsa para um vaso maior... no mínimo uma jardineira porque a planta precisa de espaço para germinar e expandir... mas pô... se vem naquele vasinho né... resumindo: mãe manja.

    já pensou: um quintal e uma horta num carrinho de mão? legal né? e com espaço pras raízes... pena que daí já não é uma horta para um espaço pequeno como os imóveis de hoje são =/

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!