quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cimento Queimado

Eu tinha a idéia de que cimento queimado fosse apenas para quem não podia colocar outro tipo de piso, talvez por ser barato (O valor m² da mão de obra varia entre R$ 18,00 a 32,00 Reais) ou então por vermos naquelas casas rústicas de interior, (não sem o seu charme). Tenho descoberto de alguns anos pra cá ambientes digamos LUXUOSOS como esses das fotos abaixo. O cimento queimado não fica restrito somente á pisos... Pode ser aplicado também em paredes e teto.
Hoje em dia exitem no mercado cimento queimado colorido, mas particularmente acho a cor original muito mais bonito.
Manutenção:
Temos que tomar cuidados na limpeza principalmente dos pisos, pois, pode ocorrer porosidade e trincas... Na manutenção o ideal é não encharcar o piso com água, apenas uma pano úmido com sabão em pó e detergente, não usar desinfetante.
A mão de obra é muito importante, a durabilidade vai depender da colocação bem feita, o cuidado e o respeito pelo tempo certo de cura. É importante que haja juntas de dilatação, o que vai diminuir as possibilidades de rachaduras a longo prazo e o que pode te dar a chance de brincar com várias formas e tamanhos diferentes das juntas, que darão ao piso principalmente, um visual exclusivo.
Deu a maior vontade de fazer no quintal de casa!


Não dá vontade de sair dessa cozinha, notem as cadeiras lindas de Philippe Starck .


Adoro essa idéia de adesivos no piso.


Por Luciana Tolentino

Fonte: Yatzer/ Transparent House

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!