quinta-feira, 11 de março de 2010

Feira de móveis de Estocolmo

Acaba amanhã dia 12/03 a feira de móvel de Estocolmo que tá rolando desde o dia 08.

Tenho visto muita coisa bacana, linhas simples, bastante cor e o que achei mais legal é que a feira traz o mobiliário por ele mesmo, com sua forma justificada na função, sem máscara e milhões de adereços sabe?

Adoro móveis multifuncionais que dão possibilidades diferentes de uso, mas que tragam resoluções de problemas de espaço por exemplo, não aquelas coisas mirabolantes, tipo um banco que se transforma em banheira, em carro, em robô, não acredito nessas sistamáticas que sempre tendem a falhar e que acabam apenas roubando algum canto da casa... E a feira me fez pensar sobre isso, num momento onde todos tentam chamar a atenção pras multi alguma coisa, não só no design mas na tecnologia, e em tudo do século XXI onde fazemos tudo correndo, precisamos de tudo rápido e nossas casas ficam cada vez menores, é inevitável que tudo vá se adaptando e fazendo a gente se adaptar também mas até aí muita coisa se perdeu, e sem nostalgia vai (muita coisa em todos os sentidos mas neste caso estou falando do design) hoje se faz e se tem muita coisa conceitual, claro, visualmente interessante mas que na prática não se tem uso. Onde ficam as linhas puras e sensuais, as descobertas em prol do conforto e uso prático? Acho que isso tá mudando e é uma tendência, não gosto dessa palavra mas ela realmente existe e tá aí pras pessoas seguirem de alguma forma, as pessoas estão voltando ao começo, buscando o simples e funcional, claro usando todo o aparato de técnicas, materiais e descobertas que vieram até agora e acho que isso é que é o mais fascinante do design: usar toda a experiência e a história em prol do bem estar!

Peças simples e incríveis!

Claro gente que tudo tem belas formas, cores incríveis e puro desgin!











Tô corrida pra caramba mas queria muito mostrar pra quem não sabia sobre a feira um pouquinho do que tá rolando por lá, assim que der faço a lista dos designers que participaram da feira e uma prévia sobre o trabalho de cada um, com seus links, belê?
Até lá... Quem quiser ver mais espia o site oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!